Fecebook

Confira aqui meu perfil

terça-feira, 31 de maio de 2011

O chamado de Deus



"ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei." (Gênesis 12:1)

Abraão foi um homem escolhido por Deus para ser pai de uma grande nação. Antes de ser chamado pelo Senhor ele era um homem rico, de posses (Gn 13:3). Vivia em Ur dos Caldeus, uma cidade rodeada pela idolatria a falsos deuses. E mesmo diante do pecado daquela cidade, Deus se manifesta a Abraão e o convida a viver uma vida pela fé, consagrando-se totalmente ao Senhor. "Disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei"(Gn 12:1). Abrão para cumprir o chamado de Deus teria que sair da sua terra, deixando a sua estabilidade, abrindo mão do seu conforto. Ele era um homem rico, tinha de tudo, sua vida era tranqüila, ele era auto-suficiente. Mas Deus convida seu servo para ser dependente somente dEle, confiando não na sua própria força, mas na força de Deus. Para cumprir o chamado, Abrão teria que sair da sua parentela, abrir mão da sua herança hereditária, de toda a influência de idolatria que era passada de geração em geração na sua família. Em outras palavras, Deus estava dizendo que Ele queria escrever uma nova história, e a partir da escolha de Abrão, um novo tempo iria se iniciar, porque Abrão tinha nascido para influenciar a sua geração, andando lado a lado com o Deus verdadeiro. Para atender o chamado divino, Abrão teria que sair da casa do seu pai, deixar a sua família, abrir mão do carinho e da proximidade daqueles a quem ele amava, sua família de sangue. Deixar para trás tudo aquilo que ele aprendeu a amar, deixar para trás tudo aquilo que ele era, tudo que ele tinha, para ir em direção a uma terra que ele não conhecia, para viver um futuro que aos olhos humanos era totalmente incerto. Mas Deus fez uma promessa a Abrão, se ele cumprisse o Seu chamado: “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12.2,3). E a resposta de Abrão foi sim e então "pela fé sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia" (Hebreus 11:8). E ganhou um novo nome, ao invés de Abrão (pai grande) passou a se chamar Abraão (pai de grande nação): ”E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto” (Gn 17:5).
Levou muito tempo até que todas as promessas que Deus tinha feito a Abraão se cumprissem, mas ele não desistiu de crer, de perseverar e de louvar a Deus. O Senhor honrou seu servo pela sua fidelidade e obediência, e ele recebeu o título de “amigo de Deus”.
Ainda hoje Deus continua chamando homens e mulheres para compartilharem dos Seus sonhos, para viverem um plano maior, aquele que Ele mesmo criou antes que pudéssemos existir. Mas para que venhamos a viver tudo aquilo que Deus tem para nós, teremos que abrir mão do nosso próprio querer, das nossas vontades e de tudo aquilo que é importante para nós. Isso dói, não é fácil deixarmos de "ser" para que Deus seja em nós, mas os planos de Deus se comparados aos nossos são maiores e cheios de propósitos eternos( "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" Is 55:8). Nada se compara as promessas de Deus, nada se compara aquilo que Ele tem para nós. Será que como Abraão seremos capazes de sair da nossa terra, da nossa parentela e da casa do nosso pai para uma terra que não conhecemos? O coração do Senhor clama, a quem enviarei, e quem há de ir por mim? (Is 6:8) O Senhor nos chama, Ele nos convida a abrir mão de tudo que temos e tudo que somos para receber o TUDO dEle. Que venhamos a dizer sim ao chamado que Deus tem para nós.

Abaixo deixo a letra de uma canção que o Senhor me deu no dia 02/07/2010. Que o Pai abençoe a sua vida!

Eu ouço o Senhor me chamando
Seus planos para mim Ele está revelando
Eu olho para o céu
Eu vejo a Sua grandeza
Seu plano é maior
Seu sonho é melhor
Senhor já decidi
Por Ti,

Eu saio da minha terra
Eu abro mão da minha parentela
Eu vou em direção ao Teu chamado para mim
Eu quero ser uma bênção
Eu quero Te obedecer
Eu escolho estar Senhor
No centro da Tua vontade.


No amor do Pai, PV.

2 comentários:

  1. Post maravilhoso, música maravilhosa, unção de um Deus que é maravilhoso. Que experiência linda a de Abraão, que fé teve este homem, e que linda consequência houve desta fé Pri, realmente fui muito edificado pelas palavras que o Senhor trouxe ao seu coração, que o Papai continue te enchendo com mais e mais desta unção mana preciosa!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes quando peço Senhor fala comigo ele me mostra esta palavra, e eu ainda vivo na minha zona de conforto. Certa vez Deus disse. Você precisa dar o primeiro passo somente isso e eu farei. O Senhor falou comigo tremendamente com estas palavras. Amém.

    ResponderExcluir