Passando tempo com Deus



O ritmo de vida da maioria das pessoas é agitado, corrido. Vivemos em um mundo onde tempo é sinônimo de dinheiro, e é em razão deste que a vida se torna às vezes tão corrida. Mas a verdade é que colocamos como prioridade aquilo que é mais importante para nós, e mesmo no ritmo agitado da vida, sempre arranjamos um tempinho para buscar certas coisas que para nós tem muito valor. Deus deseja ser aquele que tem prioridade na nossa vida. Ele está sempre nos esperando, aguardando o momento do dia em que vamos nos esvaziar do mundo lá fora, de tantas coisas que são importantes para nós, e iremos fechar a porta do nosso quarto e chamá-lo para estar ali conosco, só pra falar com Ele, ouvi-lo, adorá-lo. Ou quem sabe estaremos ali só para ficar em silêncio e contemplar a majestosa presença do Pai, pois à medida que contemplamos Sua beleza nós somos transformados pela Sua vida. O Senhor deseja ter amigos íntimos, Ele deseja encontrar pessoas que queiram ouvir os anseios do Seu coração. E muitas vezes Ele espera tanto por nós, pela hora do dia em que estaremos a sós com Ele, naquele momento de intimidade, só que muitas vezes esse momento não chega, porque estamos tão cansados, tão atarefados, afinal, "Ele entende mesmo, Ele sabe que precisamos descansar". E às vezes esses dias podem virar semanas, anos, e quando percebemos acabamos nos tornando vazios da presença de Deus, acostumados com o pouco que temos dEle. ("Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." Ap 3:15,16) Todo o dia o inimigo de nossas almas irá tentar contra a nossa vida, e se não buscarmos a comunhão com o Pai diarimante acabaremos por ceder às obras das trevas("DESPERTA, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião" Is 52:1).
Na bíblia, ao ler o livro de Daniel, podemos conhecer a história desse profeta que desde jovem tinha zelo pela presença do Senhor. Ele buscava a Deus intensamente, tinha o compromisso de três vezes ao dia parar tudo e se deleitar na comunhão com o Pai (Daniel 6:10). Ele se dedicava a Deus e seu comprometimento com o Senhor fez dele um homem valente, que mesmo diante de situações de morte, não negava sua fé. Para Daniel, não havia circunstância "mais" ou "menos" favorável para se buscar intensamente a Deus, em qualquer situação, fosse ela boa ou ruim ele estava sempre se dedicando à comunhão com o Senhor. E nós muitas vezes, esperamos estar no ápice dos problemas para dedicar um tempo especial para Deus, para orar mais, jejuar, ler a Palavra. Quantas pessoas existem que apenas diante de problemas terríveis foi que vieram ao Senhor e aceitaram a Cristo como Salvador. Quando tudo vai bem a nossa volta é muito fácil se acomodar e manter uma vida espiritual descuidada. E quando chegar o tempo de morrer na nossa vida, será que tudo lá no céu não vai ser tão espantoso para nós? Será que vamos chegar diante do Senhor sem conhecê-lo bem? Ou ainda, será que podemos afirmar que iremos chegar ao céu? "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)
Muitas pessoas estão morrendo espiritualmente pela sua apatia em relação à comunhão com Deus. Infelizmente, no meio de alguns do povo de Deus, a preguiça espiritual tem sobrepujado a vontade de se dedicar a buscar a face do Pai. Realmente nossa carne, nosso "eu" natural, prefere estar em lugares mais cômodos, fazendo coisas mais fáceis do que dobrar os joelhos depois de um dia cheio de trabalho, do que se levantar nas noites frias e orar, do que ler uma Palavra que confronta nossa vida, que nos desafia a mudar. O Senhor deseja ouvir os nossos problemas, ouvir aquilo que nos tem afligido, ouvir as bênçãos que queremos pedir, mas Ele também quer falar. Ele quer compartilhar o Seu coração conosco, Ele quer nos direcionar, nos revelar o mundo invisível. Ele quer ser adorado, Ele quer nos ouvir cantar louvores a Ele, e Ele também quer Se revelar para nós através da Sua palavra. O Senhor procura adoradores que queiram estar com Ele, que amem a Sua presença mais do que qualquer outra coisa, que queiram conhecer o Seu coração. Todo o dia Ele espera que venhamos a dedicar um momento especial para Ele, mas se não fizermos isso, com certeza Ele encontrará outros que farão, mas nós perderemos a oportunidade única de estar na presença gloriosa do Senhor, aonde muitas coisas maravilhosas acontecem.
O mais importante compromisso que devemos ter no nosso dia é o momento em que iremos ficar a sós com o Senhor. Que venhamos a escolher a boa parte e não deixar nada roubar o tempo especial que deve ser dedicado a Deus durante o nosso dia.


"Durante todo dia
Eu espero pela hora
Em que estarei no nosso jardim
Sei que Tu estas me esperando, e eu
Não vou perder esse momento
Esse tão precioso tempo
A sós contigo
Como íntimo amigo
Quero ouvir o que Tua voz vai falar comigo

Eu quero estar no nosso lugar secreto
E Te ouvir
Eu quero Te ver bem perto
E Te sentir
Escutar Teu coração
Receber Tua visão
E ser transformado
Pela Tua presença"


No amado, PV.



Ouço Deus me chamar - Ludmila Ferber

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Aleluia! Sabe que um dia desses eu tava lendo o livro de Daniel e me deparei com essa postura dele mais uma vez e fui tremendamente edificado. À medida que eu ia lendo é como se estivesse literalmente comendo, me alimentando da Palavra, buscar ao Senhor é bom demais, e quanto mais se busca, mais se deseja buscar, glória a Deus! Pri, mais uma vez o Espírito Santo te usou pra me edificar, como tem feito abundantemente nesses mais de 2 meses, bjão

    ResponderExcluir