Escolhendo Louvar



"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam." (Atos 16:25)

Paulo e Silas foram homens ousados nas mãos de Deus, faziam a obra do Reino com intrepidez. Eles conheciam o Deus que serviam, e ao ler o capítulo 16 do livro de Atos, vemos que estes homens estavam anunciando o evangelho quando se deparam com uma situação difícil em que foram açoitados, humilhados e presos por estarem fazendo a obra do Pai. E diante de uma circunstância em que eles teriam razões humanas para questionar e murmurar contra o Senhor, por estarem ali naquela prisão, machucados, sozinhos, lemos então que perto da meia noite eles começaram a orar e adorar a Deus. Que tremendo! Estes homens sabiam do poder que há no louvor, assim como sabiam também que nem sempre temos motivos para Louvar ao Senhor pelo que está acontecendo em nossas vidas, mas ainda sim podemos louvá-lo pelo que Ele é. E no versículo 26 do mesmo capítulo de Atos lemos o seguinte: "E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." A adoração que saiu dos lábios de Paulo e Silas fez com que Deus se movesse poderosamente em favor dos seus servos, mudando as suas circunstâncias. Infelizmente muitos cristãos desconhecem o poder que existe no Louvor sincero. Usam seus lábios para murmurar contra o Senhor, sempre encontrando na sua vida motivos para reclamar. Muitas pessoas murmuram porque desejam que Deus mude as suas circunstâncias e dê a elas o que deseja seus próprios corações. E então quando obtêm aquilo que desejavam rapidamente encontram outro motivo para murmurar, pois querem mais e mais bênçãos. Assim foi o que aconteceu com o povo de Israel que ficou 40 anos peregrinando pelo deserto, por causa da sua total ingratidão diante do Senhor.Eles nunca paravam para agradecer por tudo aquilo que o Senhor tinha feito,
por tudo que Ele fazia (“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.” Ex 14:21,22) “Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Ex 16:12)
Eles esqueceram dos milagres que outrora viveram, e ao invés de louvar ao Senhor e buscá-lo, reclamavam sempre, desejando voltar para o Egito, porque lá, na condição de escravos, achavam que estavam melhores: "E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!" (Números 14:2)

Talvez hoje você esteja passando por momentos tão difíceis que só consegue reclamar de tudo isso. Talvez esteja desejando e esperando tanto por certas bênção do Senhor que só consegue murmurar por não ter as obtido ainda. Mas eu te convido hoje a consagrar os seus lábios ao Senhor e enxergar tudo aquilo que Ele é. Escolha Louvar a Deus. O simples fato de acordarmos pela manhã, já é um motivo e tanto para dizer Aleluia, louvado seja o Senhor. Que nunca venhamos a nos esquecer de agradecer ao Pai por Ele ter nos dado uma nova vida (“Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.” Sl 40:2) ( "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17) Se somos gratos pelo lugar em que estamos, então poderemos chegar aonde desejamos. O louvor poderoso gera vitória, como lemos em II Crônicas, no capítulo 20. A tribo de Judá foi desafiada por inimigos mortais, Moabe e Amom. O povo então buscou ao Senhor em oração e confiança, e então a vitória veio quando a tribo de Judá cantou: "dêem graças ao Senhor, porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre." Os seus inimigos ficaram tão confusos que se mataram e se destruíram mutuamente. O resultado deste poderoso louvor foi a total vitória sobre o adversário.

Faça da oração do profeta Habacuque a sua oração também:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” Hc 3:17-19).

Escolha Louvar ao Senhor por tudo o que Ele é!

"Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois gumes nas suas mãos," (Salmos 149:6)

No Amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Aleluia!!!!! Pri, isso que você falou tem sido o grande clamor da minha alma nos últimos 4 anos! Depois de entender a disparidade que existe entre uma vida de adoração e uma vida de murmuração, eu tomei ódio da reclamação, a tal ponto de não suportar ficar perto de quem reclama demais! Eu arrepiei um monte de vezes lendo este post, pois até os exemplos que você usou na Palavra são os mesmos que o Senhor colocou no meu coração, glória a Deus que nos deu o Seu Espírito Santo, que unifica a Igreja por meio da Palavra e da sabedoria vindas dEle! Que o Senhor continue te usando por meio deste post, vou ajudá-la a divulgá-lo, para que sirva de edificação ao máximo de irmãos!

    ResponderExcluir