A cura interior




Todo ser humano é composto de corpo, alma e espírito. O espírito é o ponto de contato do homem com o Deus, é através dele que temos consciência da presença de Deus. O corpo é a nossa forma física, onde temos contato com o mundo natural. E a alma é a sede das emoções, e está entre o espírito e o corpo, ligada aos dois. Quando a alma está ferida, todo o nosso ser acaba sendo prejudicado (espírito e corpo). Quando temos uma enfermidade na alma, nos deparamos com uma situação difícil, porque curá-la não é fácil e muitas feridas podem até passar despercebidas por nós por se esconderem no mais profundo do nosso ser. A palavra de Deus diz: "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me a curar os quebrantados de coração" (Is 61:1). Jesus veio para curar aqueles que estão feridos e quebrantados. Quebrantados em hebraico é “ânâv” e significa: deprimidos, abatidos, desanimados, tristes, oprimidos. Uma pessoa ferida acaba ferindo outros, muitas vezes por causa de dores antigas, traumas do passado que ficaram dentro do seu ser. Temos a tendência de não tratarmos dores do passado, e deixá-las no nosso coração, quietinhas. Mas mais cedo ou mais tarde aquelas feridas acabam sangrando novamente se não as tratarmos como devemos. É realmente impressionante ver que existem muitas pessoas dentro da igreja que não gostam de si mesmas, porque foram rejeitadas, sofreram humilhação, foram abusadas, tiveram seus sonhos destruídos. Pessoas que estão abatidas porque sofreram dores inimagináveis, cuja mente é repleta de lembranças terríveis. Mas o Senhor é o Deus que sara, (Ex 15:26) Ele sonda os nossos corações (Sl 139:1) e quer trazer a cura para as nossas feridas. Jesus quer restaurar o interior do Seu povo ("Eis que eu trarei saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade." Jeremias 33:6) Ele está perto daquele que precisa de cura ("Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Salmos 34:18), Ele ouve o choro do depressivo, do rejeitado, do ferido e quer levantar aquele que está prostrado diante de tanta tristeza e dor. Jesus é o maior psicólogo de todos os tempos, Ele quer ouvir os nossos problemas, Ele quer tratar a nossa alma e nos dar uma coroa ao invés de cinza, óleo de alegria ao invés de pranto e vestes de louvor ao invés de espírito angustiado (Is 61:3)

"Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico?" (Jeremias 8:22) Gileade, que é muito citada na bíblia, era uma região situada na parte oriental do Jordão que era muito famosa pelos bálsamos que fabricava, usados como medicamento e como perfume. E ainda há sim um bálsamo em Gileade, e este é o sangue de Jesus, que cura e nos purifica, santifica. Jesus é o médico, Ele pode curar o coração ferido e restaurar o coração quebrado. Permita que Ele cure a sua mente e liberte você de toda rejeição, inferioridade, culpa, medo e qualquer sentimento que te faz pensar que você não é nada e não merece valor.( "Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." Jeremias 17:14) Jesus veio ao mundo, morreu e ressuscitou para que tenhamos vida em abundância, Ele quer te pôr como cabeça e não cauda (Dt 28:13), servindo somente a Ele e não sendo escravo de tormentos interiores. Permita que o Senhor toque na sua ferida e traga a cura para a sua alma, vá até Ele e clame pela restauração do seu coração, para a glória dEle. "E para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei." (Isaías 57:19)

Com amor, PV.


video
"Pelo Teu amor" - Ministério de Louvor Diante do Trono

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. A alma... o âmago do ser, o lugar aonde as emoções são escritas, e transcritas em sorrisos e lágrimas. Onde as páginas da memória jamais amarelam, nem desbotam os livros de recordações. Quantas vezes fomos, somos e seremos feridos na nossa alma? Muitas ao certo. Como impedir? Não há jeito algum, pois na natureza humana as lágrimas são expulsas dos olhos pelas mesmos músculos que desenham os sorrisos em nossos rostos. O que podemos fazer então? Ignorar a alma? Por certo que não, pois o corpo cuja alma não fala está morto. Devemos entregar nossos corações ao Senhor, e deixar que Ele cuide de nós. Transferir a Ele nossas expectativas, que jamais serão frustradas. Colocarmos nEle nossas motivações, pois dEle receberemos a coroa final. Lindo, lindo post Pri, mais uma vez o Espírito Santo te usou para transmitir doces palavras de ânimo e fortificação, a tantas almas repletas de cicatrizes que tiveram a benção de ler este post, como a minha alma. Que Deus continue te abençoando e enchendo com o Seu Santo Espírito. Bjão

    ResponderExcluir