Dê a misericórdia que você recebe sem merecer


Não sei quantas vezes eu já tinha lido o salmo 103. Talvez algumas, eu não lembro bem. Mas foi somente há alguns meses atrás que eu realmente entendi o que estava lendo. E a sensação foi de perplexidade. Que Deus incrível! 
Certamente o que mais me marcou nesse capítulo foi a parte que diz que Ele não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos recompensa segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões (Salmos 103:10-12).
A maioria de nós quando lê isso pensa: Uau, Deus é bom mesmo!
Mas poucos mergulham nessa Palavra.
Retomemos. Ele não nos trata segundo as nossas falhas, nem nos recompensa segundo aquilo que fazemos de errado
Uma pausa para reflexão. 
Aí nós pensamos: Só um instante, é isso mesmo? Ele não nos trata segundo nossos erros, nem se vinga de nós?
Sim, é isso mesmo.
A nossa perplexidade se dá pelo fato de que (infelizmente) não é normal agir assim.
Muitos querem misericórdia sobre eles.
Mas não estendem misericórdia sobre ninguém.
Aliás, falar e aplicar misericórdia nos dias de hoje é quase uma utopia.
Engraçado, não é mesmo? O “cara lá de cima” só é bom quando Ele me dá alguma coisa. Quando eu sou senhor dEle e não o contrário.
Mas a regra de Deus é: se eu te ofereci isso, ofereça também, senão... nada feito.

Simples assim. O Evangelho é isso. Ofereça aquilo que você recebeu de graça da parte de Deus. Perdão sem merecer. Amor sem merecer. Misericórdia. Isso é ser discípulo de Jesus. O resto é religião. 

No amor do Pai,
PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Discípula do Senhor Jesus Priscila Viégas, A gloriosa paz do Senhor Jesus. Quero manifestar o meu agradecimento pela criação deste abençoado blog que é de muito valor, afinal trata do assunto mais sagrado da Terra, D e u s . E certamente tem abençoado milhares de vidas no planeta. Eu mesmo estou lendo os comentários sobre passagens bíblicas. Graças a Deus. Saudações em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila, que bom voltar a te ler. Sim, o Senhor é maravilhoso e devemos como filhos seus aprender dEle esse imenso AMOR e a vivermos em Amor. Sabemos que passamos da morte para a vida quando amamos os irmãos. 1. João 3;14a isso é maravilhoso. Grande beijo querida e as mais ricas Bençãos do Senhor Jesus para a tua vida.

    ResponderExcluir