Jesus, Ordem e Progresso


“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Crônicas 7:14).

Ao ler esse versículo, percebe-se que Deus impõe uma condição ao seu povo para que Ele faça algo por eles: sarar a sua terra. 

Confesso que sempre orei muito pouco pela minha nação. E nesses últimos anos vi ela perecer como nunca antes em sua própria história. Mas atualmente percebo que há uma mobilidade da igreja em interceder pelo Brasil. E eu me vejo fazendo o mesmo. Mas porque somente  agora?

Será que somente nos momentos críticos iremos dobrar os nossos joelhos?
Até quando a igreja irá se omitir, e deixar a nação brasileira nas mãos de outros deuses que não o Senhor?

Pedi perdão ao Pai.

Senti a voz de Deus me falar, nesse momento tão crítico da política brasileira, que Ele iria permitir mais um tempo para que soubéssemos quem será o novo governante do país. Isso porque precisamos orar mais, buscar mais a face dEle, pois muitas vezes somente diante do caos nos lembramos que precisamos de um Salvador.... e quando buscamos Sua face, não somente o Senhor transforma a nação, mas, primeiramente, o nosso coração.

Ele quer mudar a sorte do país, mas isso começa pela nossa própria mudança. Se nós verdadeiramente nos humilharmos e nos arrependermos (o que significa uma mudança de atitude), Ele mudará a sorte da nossa terra.

Vivemos tempos muito difíceis em que a corrupção, a imoralidade e a injustiça regem o Brasil.

E por mais que a maior parte do povo se una para exigir uma mudança e colocar novas pessoas, que zelem pela ética e pela justiça, para governarem, só o poder de Deus pode de fato intervir e colocar essas pessoas nos altos cargos.

O futuro da nossa nação está nas mãos do povo que se chama pelo nome dEle! Por isso, ore, clame, interceda! 
E lembre-se:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos..."

Ele primeiro quer ser o Senhor.

"...então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

e depois Ele vem como Salvador.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário