Descendo à casa do Oleiro



"Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-4)
Existe a letra de um louvor que diz assim: "Teu amor me desfaz, Teu amor me refaz..." Na medida em que nós caminhamos com Deus, sabemos que isso é uma verdade tremenda. Mas como assim, você pode pensar, O AMOR de Deus me DESFAZ? Sim, o amor do Senhor nos quebra algumas vezes. A palavra diz: "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3:12) Deus é o maior oleiro de todos os tempos, e nós o barro em suas mãos. O maior desejo dEle é que tenhamos o caráter de Jesus, mas para que isso aconteça precisamos fazer com que esse desejo seja o nosso também. Precisa haver essa vontade no nosso coração, de ir ao encontro do Senhor e deixar Ele fazer a obra, ainda que doa. Nós precisamos nos dispôr e deixar o Pai trabalhar na nossa vida. Não é fácil ser apertado, comprimido, estar na "roda", e depois de tudo ainda ir para o "fôrno", como acontece com o vaso nas mãos do oleiro. Mas se quisermos ser vasos de honra, é necessário permitir que Ele remova todas as impurezas que existem em nós, impurezas que muitas vezes não conseguimos ver. Podemos com confiança deixar Ele nos tocar, pois cada toque Dele é feito com amor. Suas mãos curam, restauram, aperfeiçoam e fazem um trabalho perfeito.
"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.(2 Timóteo 2:21)

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Filipenses 1:6)


No amado, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Aleluia! Glorificado seja o nome do Senhor e que Este maravilhoso oleiro trabalhe em nossas vidas continuamente, até que se cumpra o Propósito Eterno dEle!

    ResponderExcluir