Pagando com outra moeda



Diante de situações em que somos machucados por outras pessoas, a tendência natural de todo ser humano é reagir da mesma maneira. No popular, pagar com a mesma moeda, ou seja, ofender, odiar, machucar o outro por ter agido de tal maneira também. Essas atitudes são uma forma de mostrar que realmente fomos feridos e estamos cheios de raiva por isso. Como é difícil perdoar alguém que nos fere, ofende. Como é difícil ter nossos sentimentos magoados por aqueles a quem mais amamos. Mas você já parou para pensar quantas vezes você mesmo fez isso? Quantas vezes você feriu o coração de Deus? Quantas vezes você O magoou, você O odiou, sem nem mesmo se importar com isso. Mas Ele te perdoou quando tão somente você se voltou para Ele. Ele não se lembra mais, o Senhor não lembra mais das suas ofensas.

Qual foi a retribuição de Jesus para os seus inimigos, para aqueles que o ofenderam? Ele não somente perdoou, mas também levou todos esses pecados sobre si e fez um novo caminho para o homem se reconciliar com Deus. Ele provou que é possível vencer a natureza má. Não somente é possível perdoar como é nossa obrigação: "Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."(Mateus 6:15)Escolha hoje ressurgir com Jesus, e seja livre de toda ofensa, toda raiva, todo ódio. Escolha perdoar. Lembre-se, a ofensa é como uma semente que é plantada no nosso coração. Se não a arrancarmos assim que ela surge, ela irá crescer até se transformar em raíz de amargura, o que poderá render frutos. "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."(Hebreus 12:15)Assim, será cada vez mais difícil de nos desfazermos dela, o que irá prejudicar a nós mesmos. O corpo humano também sofre com a falta de perdão.Quando achamos que alguém nos ofendeu, e não conseguimos perdoar, a ofensa vem continuamente ao nosso consciente e isso sensibiliza todo o nosso metabolismo, causando insônia, depressão, hipertensão, e consequentemente, aumentando os efeitos das doenças cardíacas e outras. Mas a boa nova é que com Jesus, podemos ser livres de tudo isso. Com a graça de Deus podemos aprender a perdoar e vencer a natureza má.
Diante das ofensas, não deixe com que a semente da amargura seja plantada no seu coração. Lembre-se, Jesus te perdoou, Jesus perdoou o imperdoável. Então, pegue bem firme a espada do Espírito e corte o mal pela raiz, perdoe e seja feliz! Escolha pagar com a outra moeda.


No amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário