Os planos de Deus



"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos." (Provérbios 16:9)

Muitas vezes fazemos planos sobre nosso futuro, planejamos as coisas tendo por certo que irão acontecer. Eu costumava a fazer isso, e quando algo acontecia e frustrava aquilo que eu havia planejado eu ficava muito decepcionada, porque eram planos santos, para mim, planos aprovados por Deus. Até que um dia fui confrontada pela Palavra do Senhor que diz assim: "Agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:13-15). A partir daí comecei a falar exatamente assim, "Se o Senhor quiser, farei isto ou aquilo", e não me senti mais frustrada quando meus planos não davam certo, porque comecei a aceitar que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. Muitas vezes não entendemos por que Deus frustra nosso planos, mas na Palavra encontramos a resposta: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14:1). "Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito" (Provérbios 16:2).Como é bom ter um Pai que nos disciplina e não nos deixa a mercê da nossa própria sorte. Hoje sei que é bem melhor ter os planos frustrados, apesar da dor momentânea que isto gera em nós, do que viver fora da vontade de Deus. Vale a pena ter os passos dirigidos pelo Senhor e ir ao encontro daquilo que Ele tem preparado para nós (I Co 2:9). Deixe Deus te guiar pelo caminho certo, coloque-o a par de seus planos e peça para que Ele te dirija ao lugar seguro que Ele tem para você. A mente dele é infinitamente maior do que a nossa, e só Ele tem o poder de ver o futuro, o lugar aonde vamos chegar andando por certos caminhos. Que possamos orar como o salmista: "Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem "(Salmos 17:5) Que possamos reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos,para que Ele endireite as nossas veredas (Pv 3:6).
E para finalizar com chave de ouro, digo que hoje eu iria escrever sobre “As impurezas do coração”, mas Deus frustrou meus planos e me levou a escrever sobre "Os planos de Deus". E sabe o por que disto? Ele diz: “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9)


No amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário