O Silêncio de Deus

Muitas vezes na nossa caminhada com o Senhor, parece que Ele nos deixa sozinhos.

 Às vezes nos momentos mais difíceis da nossa jornada, pode parecer que Ele não está ao nosso lado. Momentos em que não ouvimos Sua voz. 

Oramos, clamamos, e Ele permanece em silêncio. Nosso coração fica apertado, pensando que Ele se esqueceu de nós. Como é difícil passar por esses momentos, mas eu creio que é um teste que todos nós precisamos realizar. 

Será que mesmo que não consigamos sentir a presença do Senhor ao nosso lado, seu amor e cuidado, ainda sim iremos amá-lo e obedecê-lo? 

Infelizmente muitos cristãos são reprovados neste teste. Abandonam a Deus, O negam, e acabam se desviando do caminho eterno. Mas faz parte da nossa vida cristã passar por esta dor. Nem mesmo Jesus foi poupado deste momento, diante da maior provação de sua vida, Ele pensou que Deus o havia abandonado: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Marcos 15:34).

Talvez você esteja passando por um momento de dor e se questiona por qual motivo o Pai não fala com você, por que parece que Ele não está do seu lado... Eu aprendi que Deus quer que vivamos não sob o governo da alma, mas sim sob o governo do Espírito, onde não somos regidos por emoções. 
Podemos não SENTIR que Deus está perto, mas temos a CERTEZA inabalável de que Ele está, porque a Sua palavra o diz: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5). “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28:20).

 Se O conhecemos, sabemos que Ele zela por cumprir a Sua palavra. Ele não pode ir contra aquilo que Ele mesmo falou, Deu é fiel. Toda palavra que sai da sua boca se cumpre. Você pode confiar que Ele é o Emanuel, Deus conosco. O Senhor está perto, bem perto de você. Ele jamais vai te esquecer: "Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome" (Malaquias 3:16). 

Na luta da alma e do espírito vai ganhar quem for mais alimentado. Decida hoje não ser um cristão "almático" e sim governado pelo Espírito, pois esse é o propósito de Deus para as nossas vidas. Aprenda com o silêncio de Deus. Se as circunstâncias te levam a pensar que Deus não te escuta, escolha acreditar no caráter imutável dEle. Ouse declarar: "Eu não senti crer, eu DECIDI crer!" 

 No amado, PV

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Glória a Deus Pri! Que maravilha foi ler o que você escreveu! Concordo 100% com tudo, realmente a nossa fé e dependência de Deus se aperfeiçoa no silêncio de Deus, e isso é uma benção porque nos atrai pra mais perto do Pai. Glorificado seja o Nome do Senhor porque Ele é infinitamente bom e perfeito, e zela por seus filhos! Aleluia minha irmã!

    ResponderExcluir
  2. Como deixar de ser um cristão almático? Eis a questão ...

    ResponderExcluir