A chuva


“Tudo tem o seu tempo determinado; Há tempo de chorar e tempo de rir,tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.” (Eclesiastes 3:1,4)

Ultimamente tem chovido intensamente na minha cidade, e faz tempo que não vejo um belo dia de sol por aqui. Dias assim parecem tristes e lembram momentos de dor. Para aqueles que amam a luz, dias nublados não são bons, mas com certeza são necessários para que a terra seja regada. Sem a chuva a terra ficaria seca e as plantas morreriam. A chuva lava o ar, fazendo assentar as poeiras que nele existem e outras impurezas. É ela que enche os rios, os lagos e faz brotar as nascentes de água. Assim também acontece conosco nos momentos de dor e pranto. Ninguém gosta de chorar de tristeza, mas é nesses momentos que crescemos como pessoa e também que aprendemos a valorizar aquilo que realmente é importante para nós.

Ainda que o seu momento de pranto custe a passar, creia que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (RM 8:28). Permita que Ele use o seu momento de choro para fazer de você alguém segundo o Seu coração, moldado pelas mãos do Oleiro. Ainda que custe para passar a chuva na sua vida, lembre-se que quando passar, você sairá mais bela do que nunca e suas folhas serão mais verdes. Assim como a chuva vem e passa, o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5). Em breve o Sol da Justiça brilhará na sua vida.

Com amor, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Que lindo, Priscila! A ilustração é maravilhosa e o texto está perfeito, refletindo exatamente o que acredito para nossos momentos de chuva... Que possamos nos permitir vivenciar, sem medo, essas oportunidades de purificação e crescimento, confiando Naquele a quem entregamos tudo o que temos, o que somos e o que queremos ser, para a Glória do Seu Nome!

    "Permita que Ele use o seu momento de choro para fazer de você alguém segundo o Seu coração, moldado pelas mãos do Oleiro." Amém! Não vou esquecer isso, não!!

    Um grande beijo da mana em Cristo

    Caren diLima

    ResponderExcluir