"Estai em mim, e eu em vós;” (João15: 4)

O cordão que dá a vida. Pensando nesta frase, o Espírito do Senhor falou ao meu coração algo precioso que eu vou compartilhar agora. Quando a mulher engravida, dentro do seu útero inicia-se uma nova vida, ainda sem formas, chamado feto. Para este feto sobreviver ele precisa ser alimentado, e isto acontece através de um canal chamado cordão umbilical. Sendo assim, o cordão umbilical é uma via de comunicação entre o feto e a mãe. Assim também acontece conosco na nossa vida espiritual. Se não estivermos conectados ao nosso Pai celestial, não poderemos sobreviver, pois é Ele quem nos dá o alimento que conduz a vida eterna. E o único canal que pode nos levar a Deus é Jesus. É através do Seu sacrifico no calvário que hoje temos entrada ao Pai! Ele fez um caminho para que nós possamos viver através Dele. Analisando mais profundamente, podemos ainda saber que o cordão umbilical é formado de duas veias e uma artéria. A veia umbilical transporta sangue rico em oxigênio proveniente da placenta, e as artérias carregam sangue pobre em oxigênio.
Esta veia umbilical na nossa vida espiritual é justamente representada por Jesus. Já as artérias são representadas pelo Espírito Santo e a Palavra de Deus. São eles que removem de nós aquilo de que não precisamos mais, que eliminam de nossa vida os maus pensamentos, as más obras e tudo aquilo que em nada acrescenta no nosso relacionamento com Deus.

Quando existem obstruções na via

Complicações relacionadas com o cordão umbilical podem surgir quando existe obstrução completa da veia ou das duas artérias. Se suficientemente demoradas, podem causar asfixia e morte do feto. É como quando somos impedidos de respirar. Outra forma de complicação é a rotura de um dos vasos, com a conseqüente hemorragia fetal. Também se for suficientemente prolongada pode causar morte do feto.
Não endureça o seu coração, creia que a palavra de Deus é verdadeira e Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai. Não há outra maneira de nos achegarmos a Deus senão pelo sangue de Jesus, e por um relacionamento pessoal com Ele. Você tem que crer que Ele é real e aceitá-lo como seu Senhor e Salvador, pois só assim poderá ter a vida de Deus em você, vida espiritual, sem a qual não podemos viver plenamente. Não deixe de ler a palavra e de praticá-la, peça a Jesus que o encha com o Espírito Santo, pois é através dele que você vai ter força e vigor para aplicar a palavra de Deus.



Com amor, PV

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário