A mensagem da Cruz



Como seria bom se lembrássemos, a todo instante, da mensagem contida na cruz de Cristo. Se pensássemos em Seu tão grande amor por nós, que fez com que Ele abrisse mão de Sua glória para morrer a nossa morte. Jesus bebeu um cálice que nenhum homem jamais irá experimentar nessa vida, Ele levou todo o pecado da humanidade sobre Seus ombros. E pensar que às vezes nos lamentamos tanto quando temos de passar por alguma provação.

Perda, renúncia, dor, cruz - se Jesus passou por isso, podemos ter a certeza que iremos trilhar esse mesmo caminho, porque a maior obra que Deus quer realizar em nós é a transformação do nosso caráter. Mas o que deveríamos considerar, é que não importa a circunstância ou a provação que estamos vivendo, ela não se compara ao grande sofrimento de nosso Salvador por nós.


Oração: Leva-nos de volta Senhor, até aquele dia em que Tu levastes a nossa cruz, em que Tu tomastes sobre si os nossos pecados.
Que possamos seguir o Teu exemplo e sermos motivados a levar também a nossa cruz. Porque por mais difícil que seja tomar a cruz diariamente, seremos recompensados com o prêmio da salvação, e viveremos para sempre juntos contigo. Que não venhamos a esquecer da promessa em Romanos 8:17, que se contigo sofremos, também seremos glorificados.
Sabemos, Senhor, que vale a pena trilhar o Teu caminho, mesmo que ele seja estreito, apertado, ele é o único caminho que conduz à vida, que produz a alegria que excede todo o entendimento. Sim, Senhor, eu vou, irei contigo até o fim. Em nome de Jesus, amém.


PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário