Céu na Terra


Ainda que muitos homens não aceitem essa verdade, só existem dois caminhos que o ser humano pode trilhar. Um leva aos céus, o outro ao abismo.
Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho!” (Mateus 7:13,14)
É como se nós estivéssemos neste momento em uma correnteza, mas Jesus nos colocou no Seu barco, onde remamos contra as águas. Porém, se deixarmos de cultivar uma vida de comunhão com Deus, então automaticamente pularemos do barco e a correnteza nos levará rumo ao abismo, para onde o mundo está indo.
A cultura do mundo ditará o nosso modo de viver se tão somente dermos um lugar pequenininho à ela na nossa vida. Se pararmos de ler a Bíblia, de orar, de jejuar, então paramos de alimentar a cultura do Reino, e assim, a cultura do mundo nos direcionará a viver como este século vive. No momento em que não estamos debaixo da influência de uma, estaremos sob o domínio da outra.
Porém Cristo nos adverte: E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

E como podemos nos conformar com este mundo? A resposta é simples, aceitando passivamente os valores que nos são pregados todos os dias pela sociedade. O mundo diz: “Se alguém te feriu, vingue-se e jamais perdoe.” Jesus diz: “Perdoe quem te fere, dê a outra face, e ore pelos seus inimigos”. O mundo diz: “Ame quem te ama.” Jesus diz: “Ame a todos.” O mundo diz: “Você tem que trabalhar arduamente para conseguir tudo o que você precisa.” Jesus diz: “Busque em primeiro lugar o Meu Reino e o resto Eu lhes darei.” O mundo diz: “Você tem que ganhar e jamais perder.” Jesus diz: “Você tem que perder para ganhar.” O mundo diz: “Cultue o seu corpo.” Jesus diz: “Cuide da sua alma.” O mundo diz: “Você tem que cuidar da sua beleza exterior.” Jesus diz: “Você tem que cuidar da beleza do seu coração.” O mundo diz: “Viva o aqui porque é tudo o que importa.” Jesus diz: “Viva o aqui se preparando para a eternidade.”
Somos embaixadores do Reino, representantes da cultura do céu. Mas muitos ao invés de estarem sendo representantes da cultura do Reino, que apenas estão aqui neste mundo para mostrar o caminho da eternidade àqueles que estão andando sem rumo por esta vida, têm abandonado a sua pátria, estabelecendo suas moradas aqui neste mundo. E como fazemos isso? Deixando de ter comunhão com Deus. Uma planta quando não é aguada, seca e morre. Se não cultivarmos uma vida de intimidade com o Senhor diariamente vamos secar até morrer. E então começaremos a nos apegar a este mundo, nossos sonhos, nossos alvos, nossos objetivos se limitarão somente a esta vida. Perderemos a visão que enxerga muito além do aqui e o agora, e nosso foco ficará no terreno.
O verdadeiro cristão traz a cultura do Reino a este mundo, ainda que só hajam trevas por onde ele passa, ele leva a luz de Cristo e ilumina qualquer lugar sombrio.
Comece vivendo a eternidade aqui neste mundo, entronize Jesus nos lugares aonde você passa, não deixe o mundo te influenciar, mas influencie o mundo com a vida de Cristo que está no seu interior. A eternidade começa aqui, onde você semeará atos que serão eternos. Lembre-se que você é apenas alguém que está de passagem por esta terra, mas sua verdadeira pátria está nos céus. Nunca devemos esquecer que se quisermos morar lá teremos que seguir os Seus passos, e o mapa que nos leva a esse lugar celestial é a Bíblia.
Não deixe de cultivar a Cultura do Reino na sua vida diária. Viva acima da média, traga os céus para a terra, e seja um pequeno Cristo por onde você passar.

No amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário