Buscando o Avivamento



"Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião." (Isaías 52:2)

Todos os dias ao olharmos o noticiário somos informados que acontecimentos terríveis estão ocorrendo ao nosso redor, como assassinatos, violência, corrupção, ódio, etc. Podemos até nos sentirmos acostumados com estas situações, pois elas acontecem de uma maneira cada vez maior. Muitas vezes até pensamos que pouco podemos fazer para que isto mude. Mas ao ler a Palavra de Deus somos desafiados a não nos conformarmos com esta situação.
Quando o profeta Habacuque escreveu a oração que se encontra em Hb 3:2, Judá estava vivendo num período crítico em que havia muita violência e opressão no meio e ao redor do seu povo. O profeta ao declarar “tenho ouvido Senhor, as tuas declarações e me sinto alarmado”, revela que conhecia aquilo que Deus pensava sobre a situação de Judá, conhecia o coração do Pai, e então fez aquilo que de mais poderoso poderia fazer, que era orar: “aviva ó Senhor a Tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." A oração abre a porta para que Deus possa entrar e sarar a nossa nação. A oração é uma grande arma que Deus tem colocado nas mãos do Seu povo para que o rio Dele possa fluir pelas cidades e trazer o quebrantamento, a cura e a vida para os que andam na escuridão em direção a morte. Infelizmente muitos cristãos estão indiferentes a situação em que se encontra sua nação, suas cidades. Mas é tempo da igreja despertar do sono despreocupado e se revestir do poder de Deus, permitindo que o Pai reavive o primeiro amor nos corações. O avivamento é o retorno da igreja à sua verdadeira natureza e propósito, é a mudança de vida mediante a ação do Espírito Santo em nós. Num mundo onde tudo é normal, onde as pessoas têm intimo relacionamento com o pecado, Deus quer levantar uma geração que não vai se conformar com isso, mas que irão permitir serem canais pelos quais Deus vai proclamar a liberdade e cura para os corações contaminados pelo mal. Para que isto aconteça precisamos sair do lugar confortável e permitir que Deus realize uma mudança profunda em nós de maneira que alcance outras vidas. Que a nossa fé possa ser avivada e venhamos a nos santificar e a clamar para que Deus derrame da chuva do céu sobre as nossas cidades e a nossa nação.
"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei" (Ezequiel 22:30). Neste versículo Deus manda Ezequiel profetizar contra os pecados do seu povo, dizendo que Ele não tem outra escolha a não ser castigar Judá, e esta escolha poderia ter sido evitada se Ele tão somente tivesse encontrado alguém que intercedesse em favor daquela nação. O pecado havia feito uma enorme fenda (uma abertura) nos muros de Judá e Deus esperava que algum intercessor se colocasse na brecha até que a fenda causada pelo pecado fosse restaurada por Ele, através do clamor de uma só pessoa. Mas Deus não encontrou ninguém que naquele tempo se importasse com a situação de Judá e se voltasse a Ele, clamando por misericórdia.
Ainda hoje Deus tem chamado o Seu povo para vigiar em oração e se dispor a clamar para que Deus cure suas cidades e nação. Precisamos sair do lugar do comodismo, e não nos conformarmos com este século. Deus procura homens e mulheres que se coloquem na “brecha” e intercedam a favor do seu povo. Que se humilhem na Sua presença, que permitam que a luz dEle ilumine seus corações e os santifique para que possam ser intercessores eficazes, capazes de mover Seu coração em favor de outros. ("E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Crônicas 7:14).

Deixo abaixo a letra de uma canção que o Senhor me deu nesses últimos dias. Que venhamos a buscar o avivamento e permitir que o Espírito Santo controle a nossa vida, para que Deus possa através dos nossos clamores trazer a restauração e a cura para a nossa nação.

"Aviva o meu coração
Reacende Tua chama dentro de mim
Me ensina a Tua canção
Me guia pela Tua direção

Vem Espírito Santo
Sopra sobre mim
Unge-me com óleo, transforma meu viver
E realiza em mim o Teu querer
Senhor, quero ser usado por Ti
Para impactar a minha geração
E anunciar Tua salvação

Usa-me!Usa-me!
Para encontrar o perdido
Ministrar ao ferido
E cantar da Tua justiça
Pois a hora é essa
e o Senhor tem pressa
Já é tempo de despertar
A igreja precisa acordar
do sono despreocupado
E deixar Cristo a iluminar

Reaviva em mim Tua chama
Pois eu sei que Teu coração clama
"A quem enviarei
E quem há de ir por mim?"
Senhor estou aqui
Eu quero ir por Ti

No amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Quando me punha a refletir sobre a posição da Igreja frente ao estado da nossa nação ocorria um conflito dentro de mim. De um lado o pensamento de que não existe salvação para essa terra mais, e só deveríamos aguardar o retorno de Cristo. Do outro lado o sentimento de profeta, de que enquanto houvesse fôlego em nós deveríamos clamar pela restauração do nosso povo. Hoje, com tantas atrocidades praticadas à luz do dia eu percebo que a Igreja tem sim o papel de interceder pela nação brasileira. Nosso país é tanto carente de Deus quanto Índia, China, Angola e outros. O Brasil possui uma fé cancerada por causa da mistura de religiões, de mentiras, e infelizmente a grande maioria das pessoas ainda não sabe que Jesus não faz parte desse grupo. Devemos nos levantar e orar pela nação, se colocar na fenda pelo Brasil, e crer que Deus fará conforme a vontade dEle. Maravilhoso texto Pri, dou graças a Deus que a internet voltou a tempo de eu poder lê-lo. Mais uma vez as palavras que vc escreveu, mediante o Espírito Santo, entraram fundo no meu coração. Que linda canção minha querida amiga salmista! Tua vida com Deus me lembra Davi, que louvava ao Senhor continuamente. Glorificado seja o Deus todo poderoso pela tua vida!

    ResponderExcluir