O Presente



Existem muitas pessoas que não estão contentes com o hoje que estão vivendo, algumas vezes por motivo de perda, decepção, mágoa, etc. E assim, se apegam a um momento do passado no qual foram muito felizes, desfrutando de coisas boas, verdadeiras bênçãos de Deus. Mas na bíblia, em Eclesiastes 7:10, o Senhor nos fala o seguinte: "Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta." Eis aí uma grande lição que o Senhor quer nos ensinar sobre murmurar do presente e desejar voltar para atrás.
Não importa o que tenha acontecido no passado, Deus quer que venhamos a permanecer com o nosso foco no presente, porque este é o dia que o Senhor já fez (Sl 118:24). Deus é um Deus de novidade (Ap. 21:5), Ele não se apega a nada que tenha ficado para trás, porque Ele sabe que as coisas de ontem já não valem mais para hoje. Não é a toa que as Suas misericórdias se renovam a cada manhã, a cada novo dia nós temos a oportunidade de recomeçar. Deus quer fazer por nós hoje, infinitamente mais de tudo que pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que em nós opera! Que notícia maravilhosa, Deus quer derramar muitas bênçãos na nossa vida, que vão além do que nossa mente limitada pode pensar. Mas ao invés de buscarmos o novo de Deus, nos apegamos às coisas velhas do passado. É como se ficássemos desejando comer um pão mofado enquanto Deus já preparou um pão quentinho para nós nos deliciarmos.

Se você buscar a presença de Deus hoje, Ele vai te dar a alegria que seu coração deseja. Não se apegue ao seu passado, antes, determine-se a alcançar o novo de Deus para sua vida. Nunca se conforme com nada menos que o melhor dEle para você, porque é exatamente isso que Ele quer te dar. E lembre-se, o hoje é Presente de Deus para você.



No amado, PV

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário