O Centro da Vontade de Deus




Deus é muito educado. Ele não entra na sua vida se você não convidá-lo para entrar (Ap 3:20). E da mesma forma, Ele não te obriga a fazer a vontade Dele. Mas se você quer viver o plano que Ele tem para você, então estar no centro da vontade de Deus precisa ser o seu maior desejo. Mas esse é um lugar para aqueles que estão dispostos a levar a sua cruz diariamente e dizer “não” ao seu querer, ainda que isto doa, e realmente dói.



Entenda que o centro da vontade de Deus não é um lugar confortável, pois é um lugar onde você tem que morrer para si e para o mundo. Você acha que foi fácil para Abraão sair da terra dele, da parentela e da casa do pai, para uma terra que ele não conhecia (Gn 12:1)? Com certeza não, e é exatamente isso que fazemos quando estamos no centro da vontade de Deus. Abrimos mão de projetos pessoais, de desejos, sonhos, etc, para ir rumo a uma terra desconhecida. Mas Deus fez uma promessa a Abraão: “Far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12:2-3).



Sempre há uma recompensa maior do que tudo aquilo que aparentemente “perdemos” por negar o nosso querer. As promessas de Deus vão bem mais além do que podemos imaginar. Talvez você se sinta sem rumo, desanimado, andando em meio ao deserto sem saber para onde Deus está te levando. Mas, se você está cumprindo o querer dEle, Ele irá te guiar à terra que mana leite e mel (Levítico 20: 4).



Creia e experimente essa verdade, o centro da vontade de Deus é o lugar mais seguro do mundo para se viver.



Com amor, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário