Home
Archive for
julho 2010
O caminho estreito é sempre o mais difícil. Mas eu posso afirmar de todo coração que vale a pena! Eu não trocaria por nada a vida que hoje tenho em Cristo. Existem promessas maravilhosas para aqueles que decidem pelo caminho de Deus, que não se comparam a nada que há nesse mundo. Não importa o que aconteça em nossa vida, não importa o quanto tenhamos errado, o quanto tenhamos sido derrotados, a enfermidade, a crise financeira, a crise familiar, não importa o que seja, TUDO absolutamente TUDO coopera para o nosso bem. O Senhor utiliza todas as nossas circunstâncias, todas nossas tribulações para nos moldar à Sua imagem. Nada passa despercebido diante dos olhos do nosso Pai, Ele se importa com cada detalhe de nossas vidas. Ainda que às vezes pareça justamente ao contrário, o Senhor está sempre conosco, como Ele mesmo prometeu: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu Senhor, Tu estás comigo; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam.” (Salmo 23:4)
Enquanto nossos inimigos pensam que nos afligem, Deus os usa para que venhamos a crescer e dar frutos na videira verdadeira que é Jesus.
Estando nós NELE, nem mesmo a morte significa a derrota, porque até diante dela somos mais que vencedores por AQUELE que a venceu.
Creia querido (a) se você aceitou Jesus, TUDO na sua vida termina em Romanos 8:28!
No amado, PV.
Hoje em dia cada vez mais surgem nas igrejas diversos grupos musicais e cantores gospel. Até no meio secular as músicas evangélicas têm ganhado um espaço cada vez maior. Isso seria realmente um motivo de muita alegria para Deus, mas será que realmente estas pessoas vivem o que cantam? Será que das suas canções saem poder de Deus para alcançar vidas? Ou será que com o passar do tempo e com a onda "gospel" alguns do povo do Senhor não acabaram esquecendo o verdadeiro significado da adoração?
Adorar não é apenas cantar, é se entregar por completo, é amar a Deus acima de todas as coisas, é honrá-lo com toda a sua vida.
Para você que é levita na igreja ou quer ser não se deixe enganar, a música que realmente chega até o Altar de Deus, não é aquela bem cantada ou bem tocada, mas é aquela que é bem mais do que notas musicais. É aquela que é viva, é a música da sua vida. E quem mais precisa ouvir esta canção são as pessoas que fazem parte do seu mundo, na sua escola, no seu trabalho, na sua família. Jesus veio ao mundo e foi o melhor cantor/compositor que já existiu, Ele cantava ao Senhor a canção da santidade, e é essa mesma canção que devemos cantar para Ele, não apenas com nossas cordas vocais, mas com todo nosso corpo, com toda nossa vida! Pois só assim é que nossos louvores na igreja alcançarão o coração de Deus e derrubarão as fortalezas do inimigo. A oração de Jesus para nós foi essa: "Santifica-os na Tua verdade; a Tua palavra é a verdade" (João17:17).
Que venhamos a nos santificarmos ao passar tempo na presença do Senhor e lendo a Sua palavra.
"Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos" (Salmos 149:6).
No amado, PV.