Seguindo o Sol da Justiça



“Feliz o povo que Te adora com canções e que vive na Luz da Tua presença.” (Salmos 89:15)

O sol é a fonte de calor, de luz, sem ele não haveria vida na terra. Na bíblia, Jesus é mencionado como sendo o Sol da Justiça, que veio ao mundo para trazer a salvação, a vida eterna e abundante para todos aqueles que nEle crêem.


"Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas." (Malaquias 4:2)

 Assim como a terra não pode sobreviver sem o sol, nós não podemos sobreviver sem o Senhor, pois Ele é a fonte da vida. Somente em Deus todas as necessidades humanas são supridas, somente nEle o homem encontra a verdadeira razão de existir.
O Girassol é uma planta cujo nome significa “flor do sol”, isto porque numa plantação de girassóis, à medida que o sol segue seu curso, do nascimento até se pôr, a flor se movimenta. O girassol apresenta raiz profunda, que desce perpendicularmente ao solo, chegando a medir quase 1 metro e meio de profundidade. Ao absorver muita luz, energia do sol, o girassol assegura a maturação dos frutos, que vão gerar novas plantas. O Senhor quer que sejamos como girassóis, que venhamos a contemplar o seu Ser em todo tempo, dispostos a sermos movidos pela Sua presença. Quanto mais olhamos para o Sol da Justiça, mais iremos nos parecer com Ele. “Aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia depois que falara com Ele. Olhando, pois, Araão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele” (Ex 34:29-30). Quando Moisés esteve a sós com Deus no monte Sinai, ouvindo e se deleitando na comunhão com Ele, sua face já não era mais a mesma, por contemplar ao Senhor seu rosto começou a resplandecer a glória que ele viu. E isto também acontece conosco quando em nossas vidas buscamos a presença de Deus diariamente, adorando-O em todo tempo. Quando focamos o nosso olhar no Senhor, somos transformados para mais semelhante a Ele. Começamos a enxergar as lutas como oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual e emocional. Passamos a ver que a maior necessidade que o homem pode ter é a falta de Deus na sua vida, e que não há nada mais precioso que conhecer ao Senhor, andando lado a lado com Ele. Infelizmente há muitas pessoas a quem o inimigo das nossas almas tem cegado, tapando a visão dessas pessoas e fazendo-as enxergar só para o agora, só para o aqui. Mas Deus quer restaurar a visão de alguns, para que consigam enxergar além do que os olhos naturais conseguem ver, pois existe uma realidade espiritual que precisa ser valorizada, existe um combate que precisa ser lutado, existem almas que precisam ser resgatadas, e existe um futuro depois desta vida, o qual nós mesmos estamos construindo.
À medida que contemplamos ao Senhor ocorrem mudanças em nós e a Sua presença na nossa vida gera muitos frutos.


"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)

O maior desses frutos é a semelhança com Jesus. Quando nos parecemos com Cristo, Sua luz brilha através de nós, e é este o maior desejo do Pai, que venhamos a brilhar por Ele para que o mundo que está em trevas O conheça e muitos sejam resgatados da escuridão.
Assim como o girassol se movimenta de acordo com o sol, o Senhor quer que venhamos a seguir a direção Dele na nossa vida, escolhendo andar no caminho que Ele tem andando. E enquanto fazemos a vontade dEle, levando a cruz, andando pelo caminho eterno, Ele cuida de nós.


 "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Todas as nossas necessidades são supridas quando nossos olhos estão fixos no Sol da Justiça. O que nos mantém vivos é a Sua luz, e ao buscar ela em primeiro lugar, o resto nos é acrescentado. Que venhamos a ser como girassóis perante o Sol da Justiça, fixando nossos olhos em Jesus, seguindo-O, contemplando a Sua glória para assim sermos transformados à Sua imagem.



No amado, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Aleluia! Esse post bateu exatamente em cima do que o Senhor tem falado ao meu coração! glorificado seja o Santo Nome do Senhor, pelo dom que há em ti Priscila! Fui tremendamente edificado e motivado pelas palavras que o Senhor te trouxe. Que o Pai continue te abençoando e fortificando!

    ResponderExcluir
  2. gloria ao nosso senhor e salvador jesus cristo,amem.

    ResponderExcluir
  3. gloria ao nosso senhor e salvador jesus cristo,amem.

    ResponderExcluir
  4. Tremendo como o Espírito testifica. Há um lugar no Senhor que encontramos paz

    ResponderExcluir