Não tenha medo!


O medo é um estado emocional que muitas vezes nos destrói. Isso porque ele tem um poder muito grande e pode vir e nos dominar por completo, influenciado toda a nossa vida. Não são poucas as vezes em que permitimos que ele roube o nosso milagre, devido a nossa atitude passiva perante ele.

Sabemos que é normal sentir medo, contudo não podemos permitir que ele influencie nas nossas decisões. Se deixarmos esse sentimento dominar a nossa mente, ele controlará as nossas ações, e ao invés de agirmos com sensatez, iremos agir com emoção. E agir com emoção é falta de sabedoria.

Nossos medos são mentirosos. Muitas vezes eles querem nos fazer acreditar que algo muito ruim vai acontecer, e com isso ele nos impede de avançar frente as dificuldades da vida. Quando ele vier, não podemos permitir que entre pela porta da  frente da nossa casa e sente-se confortavelmente em nosso sofá, nos fazendo de empregados dele. Precisamos aprender a confrontá-lo, questioná-lo, e debater com ele até que vá embora, pois geralmente o medo vem para nos derrotar. Deus não nos deu espírito de medo (II Timóteo 1:7), e por isso não podemos permitir que ele nos roube a nossa fé.

Não é por acaso que Deus fala na Bíblia diversas vezes para não termos medo:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41,10)

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” (Isaías 41,13)

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1:9)

“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaías 43:1)

Quando o medo nos intimidar, precisamos nos lembrar das promessas que Deus nos fez e que estão escritas em sua Palavra, e assim intimidaremos ele e não o contrário.

Uma vez ouvi em um filme uma frase que me marcou para sempre: "Coragem não é a ausência de medo, e sim a certeza de que algo é mais importante que o medo."

Creia que, ao enfrentar o medo, você terá a sua vitória.

No Amado, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário