A fonte de Águas Vivas



O corpo humano é composto de água, entre 70 e 75%. Ela é o elemento mais importante do corpo, o principal componente das células e um solvente biológico universal.

A Bíblia diz que do trono de Deus flui um rio de águas vivas (Apocalipse 22:1). E em João 4:13,14 encontramos Jesus dizendo a uma certa mulher de Samaria, que quem beber da água que Ele possuí jamais tornará a ter sede.

Todos nós temos uma sede no nosso coração, que buscamos satisfazer com tantas coisas, às vezes com dinheiro, popularidade, relacionamentos, etc... Tudo isso é bom, e Deus quer que tenhamos todas essas coisas, mas isso não pode satisfazer a sede que a alma possui. Até podemos tentar satisfazê-la em outras "águas", mas ela nunca será saciada totalmente pois só em Deus encontramos a água viva que satisfaz completamente a nossa sede.

Ele é a fonte da vida, da felicidade, da alegria, do prazer. Nós precisamos beber dessa fonte, caso contrário nosso espírito ficará desidratado, seco, sem vida. Infelizmente muitos se encontram nesta situação, pois não tem buscado a presença daquEle que vivifica o nosso interior.

Mas para todos aqueles que têm sede, Deus diz: “venha e beba de graça da água da vida” (Ap 22:17). E mais: "derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." (Isaías 44:3).

Para aqueles que crerem e experimentarem desta fonte, ainda há outra promessa: aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de águas que salte para a vida eterna. (Jo 4:13,14)

Jesus é o manancial da vida!


No amado, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário