Quando a vida parece que não tem sentido


Cerca de 780 mil suicídios acontecem anualmente ao redor do mundo. E o número não pára de crescer - a taxa de suicídios cresceu 60% nos últimos 50 anos. Esta é a triste realidade que nos cerca, pessoas que se perderam em suas caminhadas, e não conseguiram encontrar razão para viver. O que leva uma pessoa a chegar a este ponto, tirar a própria vida sem pensar nas suas conseqüências? Dores, perdas, angústia, medo, rejeição, abuso são alguns dos grandes males na vida de muitos seres humanos e que podem levar a este triste fim.
Talvez você que esteja lendo este texto pode achar que a sua própria vida não faz sentido. As pessoas às vezes nos magoam, causam feridas enormes no nosso coração. Amigos podem nos entristecer, pais podem abandonar seus filhos e pessoas morrem, porque o ciclo da vida é assim. Pessoas ferem pessoas, esta é a realidade.
Mas a boa notícia é que há um Deus que nunca vai nos causar mal algum. Ele é o Deus que cura os quebrantados de coração (Sl 34:18). Ele faz com que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões e faz da estéril alegre mãe de filhos (Sl 68:6 – SL 113:9). Se a sua vida não tem sentido para você é porque o seu coração precisa de cura. Você não veio a este mundo como obra do acaso, você nasceu primeiro no coração de Deus, e Ele quer te levar ao caminho que Ele tem preparado para você. Você foi criado com uma missão, com um propósito, nada na sua vida acontece por acaso. Deus está querendo que você coloque os seus olhos nEle. Às vezes o caminho da dor é o meio mais rápido para nos achegarmos a Deus. Ele te quer, o Senhor te deseja, o Espírito de Deus tem ciúmes de você (Tg 4:5).
A sua vida tem total sentido para Jesus, de modo que Ele entregou a Dele para que você pudesse ter a sua (Jo 10:18). E mais, Ele quer te abençoar de sobremaneira, nada se compara aquilo que Ele tem preparado para nós (1 Co 2:9), aleluia!
Vale a pena perseverar em meio a dor, em meio as lutas porque Jesus é a nossa certeza de vitória. Há esperança para você, Deus é aquele que vai te curar, se você tão somente crer e receber a nova VISÂO de vida que Ele quer te dar hoje.

Faça esta oração: Pai, em nome de Jesus eu venho a Ti, cura o meu coração Senhor, sara toda ferida causada pelo pecado, cura toda ferida que outras pessoas me causaram e até aquelas que eu mesmo causei, eu quero ser livre de toda dor. Destrói Senhor, todo espírito de morte que quer se apoderar de mim, limpa os meus pensamentos com as Tuas mãos e me dá um novo fôlego de vida Senhor. Eu Te quero Jesus, toma toda a minha vida e me faz conhecer os Teus propósitos para mim, eu quero viver para cumprir a missão que o Senhor tem para mim nesta terra. Coloca conexões divinas na minha vida, pessoas enviadas por Ti para me ajudar nesta caminhada contigo. De agora em diante eu viverei para colocar um sorriso na Tua face meu querido Pai. Obrigado por ter me dado a bênção da vida e por me amar. Em nome de Jesus eu oro, amém.


Deus te ama e eu também, com carinho PV.



Salmo 139 de Davi


Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.

Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Eu ando tão triste que gostaria que não tivesse dia, só noite pois fico triste quando o dia amanhece, porque eu sei que vai começar tudo de novo esta oração trouxe um pouquinho de alivio não sei até onde vou aguentar.socorro Deussssss

    ResponderExcluir
  2. Eu ando tão triste que gostaria que não tivesse dia, só noite pois fico triste quando o dia amanhece, porque eu sei que vai começar tudo de novo esta oração trouxe um pouquinho de alivio não sei até onde vou aguentar.socorro Deussssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime, amada, Deus está com você. Tudo coopera para o bem daqueles que O amam. É nesses momentos de tristeza que Deus trabalha conosco, para forjar o nosso caráter e nos levar a lugares altos. Jesus está te carregando nos braços, confie nEle. Ele nunca nos dá um fardo que não possamos carregar. Ele está cuidando de você! Não temas!

      Excluir
  3. Peço misericórdia e cura oara o meu coração

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus estou tao triste,sem motivo ,meus filhos cada um ,mim culpa por uma coisa ,não estou aquentando

    ResponderExcluir
  5. Não permita que os seus filhos façam isso com você.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1248478862159148&id=100009911379576&sfnsn=wiwspwa&extid=igKXLHl9d57qzOjP


    ResponderExcluir