Pérolas ao Senhor


Às vezes nós não entendemos o que está acontecendo na nossa vida e questionamos ao Senhor: "Pode algo de bom sair da minha dor? Pode algo de bom sair de uma ferida que tanto machuca a minha alma?"

Recentemente eu vivi momentos assim e percebi que em nenhuma outra ocasião eu poderia oferecer ao Senhor uma pérola tão brilhante e única, como acontece com as ostras.

A ostra é um molusco que se desenvolve dentro de conchas. Pode ser encontrada em qualquer mar do mundo, exceto em águas muito frias ou poluídas. A ostra chama muito a atenção do homem pela capacidade de produzir a pérola. E ela é feita justamente quando invasores entram dentro da ostra. Naquele momento de tanta luta e dor vivenciados pelo molusco, surge uma pequena bolinha de vidro dentro dele, valiosa, que ornamenta e embeleza de muitas formas, mas que é usada principalmente como joia. E ela possui várias cores (rosa, creme, branca, cinza, preta), que mudam segundo o ambiente e a saúde da ostra. Suas formas variam também, e vão depender do formato e do local onde invasores externos se alojarão. A forma mais rara é a esférica, logo, é a mais valiosa.

Nossa vida muitas vezes se assemelha a da ostra. Situações difíceis vêm contra nós. Coisas que não entendemos. Mas ao lutarmos e nos mantermos firmes temos a oportunidade de entregarmos uma pérola ao Senhor. Uma joia que de nenhuma outra forma poderia existir senão por meio da dor. E assim podemos em cada nova situação desafiadora e angustiante, entregarmos diferentes pérolas para o nosso Deus. Entregar uma pérola para Ele significa dar fruto mesmo em meio a terra seca, amá-lO em meio a provação, servi-lO em meio a escassez, adorá-lO mesmo sem entender o que Ele está fazendo.

Muitas vezes podemos não compreender o motivo do sofrimento que temos que enfrentar. Mas nesses momentos nós precisamos olhar para a Cruz. Olha para a Cruz é olhar para o propósito de Deus e assim enxergar além da dor. Muito maior do que qualquer sofrimento momentâneo dessa vida é o Plano do Pai para nós. Muitos olham para a cruz e enxergam a morte apenas, assim como muitos olham para o seu sofrimento e pensam que é o fim. Mas podemos olhar para ela e ver que na verdade a morte fazia parte de algo muito maior, que era o propósito de Deus. Ressurreição. Vida Eterna. Vitória.

Ao olhar para o seu sofrimento, lembre-se que a dor é apenas um detalhe do propósito do Senhor para sua vida, e não a tua derrota.


No amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários: