Uma história escrita por Deus


Esse post é especial e dedicado em primeiro lugar ao Senhor Jesus, o criador e mantenedor  deste blog e da minha vida, e em segundo lugar ao meu amado Guilherme Wilson.

...........................................

Os dias eram iguais, as horas naquele quarto pareciam sem fim. Eu ficava me perguntando: “Quando minha vida vai mudar? Quando finalmente poderei  ser  feliz para sempre?”  Dentro de uma torre, eu olhava pela janela e via uma fera horrível, pronta pra devorar quem passasse na sua frente, um dragão astuto que me impedia de sair para fora dali. Eu queria meu príncipe! Eu queria que ele me salvasse daqueles dias horríveis, eu queria encontrar a verdadeira felicidade!

Quanto mais o tempo passava mais eu começava a acreditar que eu não poderia ser uma princesa... que não existia amor verdadeiro, nem príncipes, finais felizes, sonhos realizados. Mas no fundo do meu coração ainda havia uma pequena  chama de esperança que me motivava a ainda sonhar...

Até que em um dia comum, eu ouvi barulhos diferentes no castelo, também ouvi quando o dragão se calou e se rendeu perante alguém que eu não sabia quem era. Fiquei ouvindo pela porta e percebi passos vindo em direção a ela... Meu coração pulou de alegria! Pensava comigo: “É ele! Meu príncipe veio me salvar!” 

Me esquivei um pouco e olhei atentamente para a porta que estava sendo aberta. Então, de repente,  uma luz imensa começou a entrar na medida em que a porta era aberta, e fez com que eu desviasse meu olhar dela. Então, um poder invisível  me fez cair de joelhos, prostrada, em reverência ao Ser que estava adentrando meu quarto.  O Ser que estava ali me disse: “ Não tenha medo, filha, sou Jesus!” 

Fiquei extasiada com tamanha beleza e amor que emanavam dEle! Ele era tão doce, tão amável, e me fez sentir muito amada por Ele. Nunca pensei que alguém poderia me amar tanto assim, nunca pensei que alguém poderia ter morrido por mim sem nem me conhecer. Tanto afeto preencheu meu coração, carente de amor, e na medida com que o tempo foi passando, eu fui tendo certeza de que Jesus era o melhor príncipe que poderia ter aparecido para me salvar daquela torre!

Só que Ele não me tirou de lá imediatamente, ao contrário, ele me deixou ali, com a promessa de que no dia em que eu estivesse pronta, sairia com Ele daquele lugar.

Os dias ali nunca mais foram os mesmo.  Todo aquele tempo conversando e aprendendo com Jesus limparam o meu coração, e me fizeram ser completa. Aquele quarto que costumava ser tão escuro, foi iluminado pela presença Dele, e não havia mais mofo ali, não havia mais solidão, não haviam mais sonhos egoístas. Havia uma menina comum  transformada em uma princesa de Deus, porque Ele me fez herdeira do Seu Reino, quando morreu por mim em uma cruz.

Eu estava tão feliz com Jesus, contava meus segredos, meus sonhos para Ele. Certo dia até falei que queria ter uma filha que se chamasse Sarah, “Princesa de Deus”, porque era maravilhoso ser filha dEle e poder criar alguém para amá-lO, isso seria a realização da minha vida. Mas para isso, queria me casar com um homem que fosse como Ele, algo muito difícil mas para Deus não haveria impossíveis. E Jesus me inspirou a sonhar...

Muitos e muitos dias se passaram, e os sonhos ficaram guardados no fundo do meu coração. Até que em um dia comum, Jesus fala comigo, "filha, vamos conhecer o resto do castelo e enquanto isso você me conta sobre seu sonho, lembra da Sarah? Como a imagina?"

E eu O segui, feliz por saber que Jesus tinha me salvado daquela torre, fui me lembrando dos meus sonhos, quando de repente...

Ao sair do quarto vejo um homem do lado de fora e Deus me diz “É ele!”. 
Meu segundo  Príncipe! Mal pude acreditar! Pensava, “será mesmo realidade? Meu sonho impossível aconteceu!”

Nos abraçamos os três, e Deus, do Seu Trono sorriu, ao ver Sua vontade se cumprindo. E Ele nos prometeu: “Vocês serão felizes, construí para vocês um castelo chamado lar, para habitarem na Minha Presença para sempre, e eu serei seu REI.”

Que Deus maravilhoso, Ele escreveu uma linda história de amor para mim, onde Ele é o personagem principal!

Sobre o Príncipe?  Seu nome é Guilherme, e ele é exatamente aquilo que pedi em oração, ele é como Jesus! Ele é amável, doce, carinhoso, sábio, talentoso e cuida maravilhosamente de mim. Não há palavras suficientes que descrevam o quão incrível ele é.

E sabe o que é mais maravilhoso nessa história? É que Deus é um autor genial e criativo, e continua escrevendo histórias lindas para a vida de cada um dos Seus filhos.  Porém, o maior desejo dEle é que sejamos felizes  antes de vivermos nossos sonhos. Felizes por ter Ele em nossas vidas, porque sem Ele nada  faria sentido.

A primeira obra que Deus deseja fazer em nós é mudar o nosso coração, é nos tornar semelhantes a Ele, nos curar completamente e nos moldar segundo o Seu coração.

Só em Jesus podemos encontrar a verdadeira felicidade. Não podemos esperar que  outra pessoa possa nos fazer completamente felizes porque sempre existirá um vazio que só em Deus poderá ser preenchido. Deus nos chama para nos doarmos pelo outro, considerarmos o outro acima de nós mesmos, esquecermos de nós em beneficio dele. Apenas quando realmente entendermos o que é o amor verdadeiro poderemos amar de verdade. “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (1 João 4:15-16).

Deus faz as coisas acontecerem de repente! Ele escolhe um dia comum para fazer coisas incomuns! Quando colocamos o nosso foco nEle, e não nos nossos desejos e sonhos pessoais, Ele cuida de todo resto! Como diz o salmista,“confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:3-5). 

O segredo para viver uma linda história é confiar e fazer do Senhor a sua satisfação, porque só Ele é capaz de suprir nossas carências emocionais por completo.

Lembre-se sempre disso: Você é amado! Você é amado pelo Deus Criador, que te conhece e tem lindos sonhos para a sua vida! “Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).


Que você possa diariamente se entregar ao amor de Deus, e fazer dEle a sua alegria e satisfação, e que no tempo dEle você possa viver Seus sonhos!

Leiam o lindo post no blog do meu amado Guilherme Wilson, que conta a experiência dele nessa linda história que Deus escreveu para nós.
Segue o endereço da página:  http://vivendoopropositodedeus.blogspot.com.br/2014/02/senhor-te-agradeco.html#comment-form

 ...


 Essa poesia é para você, meu Guilherme!

“Príncipe de Deus”

Chegou o dia tão esperado
O dia lindo que eu sonhei
Todos olhando para mim
E é só um olhar que eu consigo ver

Príncipe de Deus,  vou ao teu encontro
E o meu coração acelera ao te ver
Pegue na minha mão
Eu quero para sempre Te pertencer
Seja o meu marido, família comigo
Com Jesus no centro, reinando em nosso lar
Na frente de todos  eu digo “sim!”
Para sempre ao Pai vou agradecer
Por ter me dado esse Príncipe tão lindo... você

Uma aliança eterna  contigo eu quero ter
Te amar, te servir, te honrar
Ao teu lado em todos os momentos
Eu para sempre vou estar
Unida a você até o fim
Esses são os meus votos enquanto eu respirar

Príncipe de Deus,  vou ao Teu encontro
E o meu coração acelera ao Te ver
Pegue na minha mão
Eu quero para sempre Te pertencer
Seja o meu marido, família comigo
Com Jesus no centro, reinando em nosso lar
Na frente de todos  eu digo “sim!”
Para sempre ao Pai vou agradecer
Por ter me dado esse Príncipe tão lindo... você!

Eu te amo, Guilherme e...
Feliz aniversário!!!

Obrigada Jesus por Tua obra em nossas vidas!


No amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Meu amor... minha linda e perfeita flor... QUE SURPRESA LINDA! Eu te amo!!! Eu te amo!!! Como eu agradeço a Deus por ter você ao meu lado, como é bom saber que dentro de poucos dias seremos marido e mulher! Que Jesus seja sempre o Senhor do nosso lar, nosso REI e DEUS! Eu quero aprender com Ele todos os dias como cuidar de você e te fazer feliz! Quero amar você intensamente até o findar da nossa vida ou até a volta de Jesus! Eu TE AMO minha Priscila! Minha Princesa! Obrigado Senhor pela mulher única e maravilhosa que o Senhor me concedeu! Te amamos Jesus!!!

    ResponderExcluir